‘Bestiário I’
O ‘Bestiário I: Quantas Penas Tenho Eu?’ abre o universo mitológico do tríptico ‘Bestiário’.
Com o corvo como guia, a peça apresenta criaturas fantásticas e mitológicas que simbolizam diferentes aspetos da psique humana. Esta exploração inicial serve de introdução ao mundo de “Bestiário”, onde o corvo, como trickster, desafia convenções e convida à reflexão sobre a transformação e a criação. Esta figura mítica, presente em várias culturas, é retratada com profundidade, destacando a sua dualidade como mensageiro e provocador. A peça contextualiza-se num cenário que mistura o real com o onírico, explorando os arquétipos que nos definem.
‘Bestiário II’
Continuando o aprofundamento do mundo mitológico do tríptico Bestiário ‘A Conferência dos Pássaros’ utiliza a metáfora dos pássaros em busca de Simurg para reflectir sobre a jornada interior de autoconhecimento e sabedoria. A peça é um estudo sobre a complexidade da identidade e a interconexão entre o indivíduo e o coletivo, explorando temas como liderança, sacrifício e visão.
Espetáculo para público escolar – 3.º Ciclo
Direção artística, encenação e coreografia: Mariana Amorim e Tommy Luther
Interpretação: Mariana Amorim
Figurinos: Esquiva Companhia de Dança
Sonoplastia e composição musical: Domingos Alves
Desenho e operação de luz: Julia de Luca
Captação imagens de vídeo: Esquiva Companhia de Dança
Cenografia: Esquiva Companhia de Dança
Produção Executiva: Salvador Moura
Produção: Esquiva Companhia de Dança
Acolhimento: Alma d’Arame
A Festa do Teatro é uma iniciativa do Cineteatro Curvo Semedo | Município de Montemor-o-Novo desenvolvida em parceria com Associações Culturais do Concelho e apresenta programação cofinanciada pela República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes.